quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Nova fase

Agora que já analisei, do meu ponto de vista, os quatro grandes do futebol paulista, o blog entra na sua nova fase, a real, a de tentar analisar os jogos como um todo, técnica e taticamente, além de todos os fatores extra-campo que passam totalmente despercebidos em um jogo de futebol, coisas que são, até certo ponto, simples, mas que podem definir o rumo de uma partida ou até mesmo um campeonato.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Santos ?

O Santos é a maior incógnita de 2008. Por enquanto, o que parece é que o time de Vila Belmiro passará um ano apertado, doído, sofrido, correndo das zonas perigosas. Maldonado, Marcos Aurélio, Pedrinho, Petkovic e Alessandro deixaram a Baixada. Antonio Carlos encerrou a carreira e Wanderley Luxemburgo, principal responsável pelas boas campanhas santistas em 2007 também deixou o clube, alegando não concordar com o planejamento da diretoria para 2008.

Marcelo Teixeira então trouxe Leão para o lugar de Luxa, contratou Marcinho Guerreiro para o lugar de Maldonado e Betão para a zaga que perdeu Antonio Carlos. O Santos se enfraqueceu demais, principalmente do lado de fora do campo. Leão não sabe montar equipes como Luxemburgo, se o time já era fraco, ficou pior, inclusive fora de campo, sendo assim, o que será do Santos em 2008?

Nos primeiros 4 jogos, 2 derrotas, 1 empate e 1 vitória feia, suada, sofrida. O Santos corre sérios riscos nessa temporada. Risco de não passar nem da primeira fase da Libertadores. Risco de não classificar para a fase final do Paulista e de lutar para não cair no Brasileiro. O time é fraco e Leão já é um técnico desatualizado e conseqüentemente ultrapassado. Preparem-se torcedores santistas.