terça-feira, 13 de maio de 2008

Corinthians 3 - CRB 2

Esse foi o jogo que trabalhei no final de semana.

Estréia do Corinthians na Série B. Pacaembu lotado, torcida apoiando, clima de festa e o adversário não era nenhum time que podia assustar. O alvinegro precisava da vitória para começar tranquilo a disputa do campeonato mais crítico de seus 98 anos de história. A parte psicológica da equipe precisava de cuidado, a equipe precisava sentir que é capaz de subir. Não vencer o CRB no Pacaembu podia tirar a confiança que o time de Mano Menezes estava adquirindo, afinal, o pensamento que surgiria seria negativo 'Não ganhamos do CRB no Pacaembu, vamos ganhar de quem?'.

O Corinthians fez a lição de casa, sem grandes sustos. Levou o primeiro gol quando nem bem tinha tocado na bola. Quando tocou, empatou. Retomou a força e a confiança. Logo virou o placar e no segundo tempo fez 3-1. Mano errou, recuou o time e no fim do jogo o time de Alagoas diminuiu a vantagem, mas não teve forças para assustar mais.

Mano Menezes escalou o time com 2 meias, Douglas e Lulinha, e um terceiro armador, Eduardo Ramos, jogando como segundo volante, assim ele ganharia força ma saída de bola e bom passe no meio campo. O Corinthians manteve a bola sob seu domínio a maior parte do tempo, só foi atacado em contra-ataques e em jogadas de bola parada. Douglas deu mais qualidade ao meio campo alvinegro, com Eduardo Ramos subindo para armar o time junto com o ex-jogador do São Caetano, Dentinho abrindo na esquerda e Lulinha na direita o time consegue variar as jogadas pelas duas laterais e criar boas oportunidades de gol. Herrera que o diga. Em jogadas pelos lados do campo ele já recebeu alguns cruzamentos que resultaram em gols seus, e já viu nasceram faltas que também deram gols ao ex-'quase gol'. Ao mesmo tempo em que melhora o seu poder ofensivo, o Corinthians aumenta o número de gols sofridos. Tudo bem que os cinco gols do jogo contra o CRB foram de bola parada, mostra mais um lado de várzea do que qualidade ou defeito de algum time. No segundo gol do CRB, Chicão estava marcando Helder, correu na direção da bola, não alcançou a gorduchinha e viu Helder aparecer livre para marcar.

A boa estréia do Corinthians deve determinar uma série B tranquila para o time da Gaviões da Fiel, aliás, do Andrés Sanchez.

Vamos as fotos do pintado Pacaembu.

Ah, só uma dúvida. Gastaram R$ 6 mi pra pintar o estádio, resolver infiltrações e trocar o gramado. As cabines de imprensa apresentam os mesmos problemas do passado. Os banheiros continuam sendo químicos. As cadeiras continuam sujas e com restos de tinta. Foram 6 meses de reforma e o banco de reservas não teve tempo de ficar pronto. O placar eletrônico também não deu tempo de trocar. As entradas para o público continuam apertadas, o alambrado que separa os artistas do povão continuam falhos e frágeis. Acho que o Pacaembu precisa de mais uns 2 anos fechado e uns 20 milhões de reais para investimentos.