terça-feira, 15 de abril de 2008

Virando a casaca

Dei minha opinião sobre o gol de mão do Adriano no jogo de domingo:

'O gol de Adriano é, PRA MIM, o maior caso de interpretação de um lance que já vi no futebol. Impossível determinar que ele teve a intenção de empurrar a bola com a mão, até porque Miranda estava a sua frente.'

Navegando por aí encontrei um vídeo da AJ TV no youtube que esclarece qualquer dúvida.

Mas farei a ressalva aqui, agora. O árbitro não tem essa imagem.

Essa imagem não apareceu logo após o jogo, então, não podemos criticar ninguém, seja Paulo César de Oliveira pela decisão de não alunar o tento, seja qualquer pessoa que tenha, até ver esse vídeo, opinião de que o gol possa ter sido legal.

Veja aqui o vídeo e se convença de que Adriano foi, no mínimo, 'malandro' ao esticar o braço.

Bola parada

Vivo atrás dessas informações e em um dos blogs que acompanho, o do PVC, existem números interessantes. Eu normalmente faço meus cálculos, busco minhas informações, mas essa eu vou pegar do PVC.

. 58% dos gols que o Palmeiras sofreu no Paulistão foram de bola parada.
. 45% dos gols que o Sâo Paulo marcou no Paulistão foram de bola parada.

Em outra ocasião eu contei também o número de gols que o Sâo Paulo fez em jogadas com a bola rolando mas que tiveram a bola alçada à área. Passaremos dos 50%.

Sabe-se então que o Palmeiras tem problema com isso e o São Paulo encontra nisso sua solução. Acredito que Wanderley Luxemburgo tenha que preparar seu time para as bolas altas do SP. Ou vai tomar gol assim novamente no domingo que vem.

Enquete finalizada

Mais uma enquete foi finalizada.

10 leitores deixaram sua opinião sobre quais times farão as finais do Campeonato Paulista 2008.

4 votaram em Guaratinguetá x Palmeiras, outros 4 em Palmeiras x Ponte Preta, 1 em Guará x São Paulo e 1 em São Paulo x Ponte.

Portanto, contando os votos para as equipes de maneira individual:

. o Palmeiras estará na final para 80% das pessoas e sobram 20% votando no São Paulo.

Na outra semifinal, 50% votaram na Ponte, e os outros 50% no Guará.

Vida de palpiteiro não é fácil.

Domingo as 18 horas saberemos o que deu.

Semifinais do Paulistão

Já passamos pelos primeiros confrontos. Tudo continua absolutamente aberto.

Na enquete do blog eu votei em Palmeiras x Ponte Preta para a final. Hoje os dois vivem situações opostas, mas tudo pode acontecer no próximo final de semana. Infelizmente não pude acompanhar os primeiros jogos das semifinais por motivos pessoais importantes, mas deu para ver melhores lances e as polêmicas do jogo entre São Paulo e Palmeiras.

Começando pela semifinal do interior, eu admito minha torcida pela Ponte. Time de tradição, de fibra, de raça. Sempre que fui ao Moisés Lucarelli, seja em uma partida da Macaca contra times grandes ou contra times minúsculos, me senti envolvido pelo ambiente, clima e paixão da torcida alvinegra. Triste a notícia de que o meia Elias não participará mais do Paulistão, mas ainda acredito na força da Ponte, pelo menos para alcançar a final.

No jogo entre São Paulo e Palmeiras fica a dúvida. Um time com o Palmeiras, até então o super-hiper-ulta-mega favorito do torneio estadual, sofre um gol aos 11 minutos de jogo e só se recupera aos 25 do segundo tempo, mais de uma hora depois, está mesmo preparado para ganhar o título? Sou muito fã do Luxemburgo, mas um time como o Palmeiras não pode demorar tanto para voltar ao jogo. O gol de Adriano é, PRA MIM, o maior caso de interpretação de um lance que já vi no futebol. Impossível determinar que ele teve a intenção de empurrar a bola com a mão, até porque Miranda estava a sua frente.

O pênalti para o alviverde existiu, mas Lenny aproveitou que a Globo transmitia a partida ao vivo para mostrar que pode participar da próxima novela das oito. Qualquer jogo desses o árbitro deixará de marcar a infração por ser enganado pelo teatro do atleta. Isso já aconteceu, na minha opinião, no polêmico jogo entre Corinthians x Internacional em 2005 no lance que envolveu Fábio Costa e Tinga.

Sábado estarei em Guaratinguetá para conhecer o Estádio, a cidade e confirmar (olha a torcida) a passagem da Ponte para a final do Paulistão.

Até mais.