segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Começou a melhorar

Como já era esperado (exceto pelos corneteiros de plantão) o Palmeiras começou a evoluir. Sábado uma vitória imponente sobre o Juventus, que já havia aprontado contra Santos e Portuguesa. Valdívia participou de 3 dos 4 gols do time verde, Alex Mineiro marcou mais um, Diego Souza fez o seu primeiro com a camisa do Palestra e a esperança renasce no Parque Antártica.

O Palmeiras começa a ganhar corpo na hora certa e em no máximo 3 rodadas já estará entre os 4 primeiros colocados. Podem me cobrar. Como foi dito no aqui mesmo no blog, o alviverde vai ser protagonista em todos os campeonatos que disputar em 2008. O elenco já é um dos melhores do país, tudo bem que não precisa muito. Atenção com o verde.

Mais uma confirmação

Corinthiano é assim mesmo. Ganha do Barras do Piauí por meio a zero e já acha que vai ser campeão mundial (o dia que o Corinthians for pro Japão jogar o Mundial eu mudo de nome). Poré, quinta-feira, dia seguinte a vitória por 6-0 do alvinegro frente ao Barras, neste mesmo blog todos puderam ler a seguinte frase: 'Não se enganem corinthianos'. Menos de uma semana depois e o time de Mano Menezes empata com o Bragantino no Morumbi.

Ainda há muito o que se acertar nessa equipe. A defesa está pronta, o ataque parece estar melhor com Herrera e Dentinho, mas o meio campo continua sendo o problema. E quando uma equipe tem problemas no meio campo, esses problemas se espalham por todos os outros setores. Mano já percebeu que Dentinho e Lulinha são as melhores opções para a armação do ataque corinthiano e que eles precisam de companheiros rápidos. Herrera está sendo uma boa opção, apesar de ser um quase-gol, mas, como já foi dito, o problema está no meio campo. Um time com Bóvio, Carlão e Bruno Octavio peca na qualidade da saída de bola e não tem poder ofensivo. Contra o Barras, deu certo, afinal, o time era muito fraco, contra o Bragantino foi lastimável. Perdigão, Fabinho, Everton Ribeiro e Lulinha, talvez seja esse o meio campo ideal. Enfraquece um pouco a defesa, mas time grande precisa se expor.