quarta-feira, 28 de maio de 2008

Corinthians x Botafogo

O blogueiro que aqui escreve pegou uma semana de 'férias' e por isso não atualizou esse espaço. Mas, nem por estar de férias deixou de cobrir um jogo e assistir outro 'in loco'.

Cobri Gama x Corinthians em Brasília, e depois assisti no Maracanã o jogaço entre Fluminense x São Paulo. Postarei as fotos amanhã.

Hoje estarei no Morumbi para o jogo Corinthians x Botafogo. Jogo difícil para as duas equipes, sem favorito, apenas com uma pequena vantagem do time carioca devido ao resultado favorável do jogo de ida, 2-1 no Engenhão. Agora o time paulistano tem 5desfalques no seu time titular e pode ser eliminado exatamente por essas ausências.

Estou ouvindo muito que os principais desfalques do Corinthians serão Fabinho e André Santos, não concordo. Na minha opinião o problema maior do time de Mano Menezes hoje é a falta de Lulinha. Não que ele seja um craque, é apenas um bom jogador, mas sem ele o técnico do alvinegro paulistano terá que alterar o esquema tático. Precisamos lembrar que o Corinthians sofreu muito durante o Campeonato Paulista quando entrou em campo na maioria dos jogos com 3 zagueiros. Mano Menezes, após o torneio estadual, abriu mais o time, montando um esquema mais ofensivo e o futebol do Corinthians melhorou bastante.

Sem Lulinha, o esquema 4-5-1, com 3 meias e Herrera sozinho na frente, terá que ser desmontado. No 4-5-1 Lulinha joga aberto na direita e Dentinho na esquerda, com Diogo Rincón ou Douglas armando o time pelo meio, no jogo de hoje, Lulinha está suspenso e não tem substituto com as mesmas características, isso vai forçar uma mudança de esquema no Corinthians. Nas outras posições, Alessandro assumirá o posto de Carlos Alberto, é natural e não muda as características do time. Nilton assume a vaga de Fabinho. O segundo é melhor jogador, mas a entrada do primeiro não muda o esquema de jogo, assim como no caso de André Santos, mesmo este sendo o principal jogador do Corinthians em 2008.

É esperar para ver o que vai acontecer.