terça-feira, 15 de abril de 2008

Semifinais do Paulistão

Já passamos pelos primeiros confrontos. Tudo continua absolutamente aberto.

Na enquete do blog eu votei em Palmeiras x Ponte Preta para a final. Hoje os dois vivem situações opostas, mas tudo pode acontecer no próximo final de semana. Infelizmente não pude acompanhar os primeiros jogos das semifinais por motivos pessoais importantes, mas deu para ver melhores lances e as polêmicas do jogo entre São Paulo e Palmeiras.

Começando pela semifinal do interior, eu admito minha torcida pela Ponte. Time de tradição, de fibra, de raça. Sempre que fui ao Moisés Lucarelli, seja em uma partida da Macaca contra times grandes ou contra times minúsculos, me senti envolvido pelo ambiente, clima e paixão da torcida alvinegra. Triste a notícia de que o meia Elias não participará mais do Paulistão, mas ainda acredito na força da Ponte, pelo menos para alcançar a final.

No jogo entre São Paulo e Palmeiras fica a dúvida. Um time com o Palmeiras, até então o super-hiper-ulta-mega favorito do torneio estadual, sofre um gol aos 11 minutos de jogo e só se recupera aos 25 do segundo tempo, mais de uma hora depois, está mesmo preparado para ganhar o título? Sou muito fã do Luxemburgo, mas um time como o Palmeiras não pode demorar tanto para voltar ao jogo. O gol de Adriano é, PRA MIM, o maior caso de interpretação de um lance que já vi no futebol. Impossível determinar que ele teve a intenção de empurrar a bola com a mão, até porque Miranda estava a sua frente.

O pênalti para o alviverde existiu, mas Lenny aproveitou que a Globo transmitia a partida ao vivo para mostrar que pode participar da próxima novela das oito. Qualquer jogo desses o árbitro deixará de marcar a infração por ser enganado pelo teatro do atleta. Isso já aconteceu, na minha opinião, no polêmico jogo entre Corinthians x Internacional em 2005 no lance que envolveu Fábio Costa e Tinga.

Sábado estarei em Guaratinguetá para conhecer o Estádio, a cidade e confirmar (olha a torcida) a passagem da Ponte para a final do Paulistão.

Até mais.

Nenhum comentário: