quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Corinthians

Não se enganem corinthianos. A vitória contra o Barras por 6-0 não mostra nada.

O time piauiense estava fazendo apenas o seu primeiro jogo oficial no ano e, convenhamos, o time é um dos times mais fracos que eu já vi na Copa do Brasil.

Ta certo, alguns pontos positivos aparecem, como Lulinha ter feito seu primeiro gol como profissional e, principalmente, o fato de o time encarar a partida de ontem com seriedade e golear o adversário, eliminando assim o jogo de volta, adquirindo mais confiança e evitando que desconfianças fossem criadas em torno dessa equipe, ainda em formação, afinal, não ganhar ou ganhar de pouco do Barras, no Corinthians, seria tratado como crise, várias dúvidas surgiriam.

Mas, não esqueçam. Esse time ainda vai passar por momentos duvidosos, apenas evitou um. Acredito no trabalho do Mano a médio prazo.

A Copa do Brasil pode ser um torneio que faça o Corinthians se formar mais rápido e ganhar mais corpo e confiança. De grandes, até a final, o Corinthians cruzará com Grêmio em uma possível quartas-de-final, Botafogo ou Atlético-MG na semifinal, nenhum bicho papão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem que o Barras é uma porcaria, mas se o Corinthians não tivesse goleado esse time, a pressão que esses jogadores iriam receber é imensa. Eu mesmo quando estava 5 a 0 não gostei da atitude do time quando deu uma cadenciada no jogo. Os jogadores sabem que eles enfrenatam um péssimo adversário e que não pode ter nenhum parâmetro em termos de competetividade. não podemos negar que vai dar ânimo para os jogadores principalmente os mais novos e que fizeram gol. E assim os adversárias que perderam o respeito pelo Corinthians vão começar a repensar quando ver o time em campo.

Unknown disse...

O Corinthuans não fez mais q a obrigação, e não eh p se iludur msm, o Barras eh mto mto mto fraco.
Mas pelo menos o Corinthians foi lá e ganhou, msm c a obrigação disso, ele foi e fez sua parte o q eh importante p moral dos atletas.