quinta-feira, 27 de março de 2008

Santos 2 - Corinthians 1

Esse foi o jogo para o qual fui escalado nessa rodada.

Jogo bom, disputado, quente e polêmico.

A Vila é quente, ainda mais quando o Santos recebe o Corinthians, seu maior rival. A torcida enche o peito e solta o grito. Partidas entre as duas equipes nesse estádio são sempre muito gostosas de assistir. Essa foi a minha sexta, com 5 vitórias do mandante e um empate, todas recheadas de emoções.

Dizem alguns corinthianos que ontem o time fez sua melhor partida no ano. Que pena. Se essa foi a melhor partida do alvinegro de Parque São Jorge no ano, imagina como foram as outras. Concordo que foi uma partida equilibrada, por merecimento (coisa inexistente no futebol) o empate devia ter prevalecido. Não adianta agora chorar de falta de Kleber Pereira ou do gol anulado de Fabinho, contra o SP as dúvidas foram a favor do Corinthians. A arbitragem não decidiu o jogo.

Ao Corinthians falta uma coisa, jogar quando tem a bola nos pés. Sem isso dificilmente ganhará jogos. Não existe organização tática corinthiana para atacar. No Santos não existe organização tática quase nenhuma, apenas o centroavante joga lá na frente, como um típico CENTROAVANTE. O Santos também não tem organização para jogar com a bola no pé, mas em duas falhas do rival da capital fez seus gols, coisa que o Corinthians não soube fazer quando o Santos também falhou na zaga.

O Santos entra, definitivamente, na briga, e o Corinthians deve chorar a arbitragem de ontem, quando na verdade devia lembrar do jogo contra o Juventus e dos gols feitos que desperdiçou na Vila Belmiro.

Veja as fotos abaixo (clique na imagem para vê-la maior):
Vila Belmiro. Do lado esquerdo baixo você enxerga a faixa da principal Torcida Organizada do Santos. Acima dos integrantes o placar eletrônico. Eu estava em um camarote, acima da numerada. Na frente, ao fundo da imagem, vocês só enxergam um clarão, ali, infelizmente não deu pra mostrar, ficam os antigos camarotes e um deles é de Pelé.


Vila Belmiro, ao fundo o local destinado à torcida adversária.
A numerada, logo abaixo, recebe um ótimo público.
E na cobertura da numerada vocês podem enxergar um negócio interessante. O chamado aquário, onde ficam as câmeras de televisão. Os homens chegam por 'dentro' do teto, e descem uma escada para ter acesso ao local, que fica preso ao teto.
E logo atrás do 'aquário', as cabines destinadas a emissoras de rádio e televisão. Minúsculas.


Nessa foto abaixo você tem uma visão mais aberta da foto acima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou um desses que achou que o Corinthians jogou uma das melhores partidas deste ano. Como não falar que o juiz não interferiu na partida? O lance do gol do Fabinho podemos conversar pois eu ainda estou em duvída se ouve falta de Diogo Rincón. O corinthians conseguiu empatar o jogo e estava vivendo um momento muito melhor na partida. Com um erro grotesco a favor do santos e contra o Corinthians, Kleber Perereira comete falta clarissima em Carlão, fica sozinho frente a frente com Felipe e desempata a jogo. Aonde estava o bandeira? Pq ele não deu cartão amarelo para o Carlão como simulação? Com a vantagem santista o Corinthins não tinha mais tranquilidade para atacar e fazer jogadas. Diogo Ríncon principal destaque no primeiro tempo, sumiu no segundo. O ataque do Corinthians é formado por Dentinho e Herrera, dois jogadores com as mesmas caractéristicas, que buscam muito o jogo fora da área. Ai pode estar um problema, de que os meias não conseguem fazer uma jogada para colocar esses dois na cara do gol. Talvez se um ficasse mais na área abriria mais espaço para fazer jogadas. Nem o acosta faz isso (que falta faz o Finazzi). O Corinthians tem um padrão de jogo? Sim o Corinthians tem um padrão de jogo. Concordo que não temos um jogador que seja um maestro que organize o jogo no meio campo, mas de um time que no começo do ano era desacreditado e candidato ao rebaixamento, está surpreendendo e aposto que muito crítico mudou de opnião. O Mano Menezes está fazendo um excelente trabalho a frente do Corinthians, está fazendo o time jogar bola, estruturou a defesa e aos poucos está arrumando o time. Imaginem como deve ser difícil ser técinco do Corinthians. Ano passado passaram 4 técnicos mesmo assim o time caiu para a segunda divisão. Os numeros do Mano são satisfatório até o momento. O time reconquistou o respeiro dos adversários. Aos trancos e barrancos o time estará nas finais do Campeonato Paulista, coisa que não acontecia desde 2003. Lembro em 1998, 1999 e 2000. Tinhamos um time praticamente imbatível aonde conquistou quase todos os campeonatos disputados. Mas duvido que alguém nunca tenha reclamado de ver o Indio na lateral direita, o Ney no gol, e o Osvaldo Oliveira como técnico.
Todo corintiano é fanático, até mesmos os mais IMPARCIAS que analisam um jogo com coerência, sempre vai achar um fator que surja a crítica ao Corinthians. Isso é normal pois o Corinthians é diferente de todos os clubes.

Anônimo disse...

concordo com o comentário do betinho, o blogueiro dacal tem exagerado nas críticas. O carlos alberto é o cafu perto do índio!!! O SR betinho acerta na mosca a minha idéia quando diz que os dois atacantes jogam de maneira parecida. O ACOSTA, dentro da área poderia render mais e com a fase do dentinho, o herrera iria p/ o banco. Assim como 2 centroavantes (tipo Ronaldo e Adriano) não deram certo num time só, 2 atacantes pela ponta tb é complicado.O que o blogueiro não entende é que não estamos elogiando o corinthians, tendo como referencial os times do corinthians da década passada e sim o time que caiu o ano passado. Com exceção a 2005, é o melhor corinthians dos últimos 5 anos. o que o gil tinha que o dentinho não tem? eu respondo NADA. O fabinho é melhor do que pierre, richarlyson, rodrigo souto... O felipe não deve nada tecnicamente à rogério, marcos e fabio costa ( só faltam os títulos). A zaga tá na média dos times grandes. Eu não troco o CHICÃO por nenhum zagueiro do palmeiras! André Santos é melhor do que Leandro e vai ser melhor do que o KLeber do santos qdo tiver um meia para fazer tabela ( ele tá chegando - DOUGLAS).
Peço encarecidamente que o blogueiro manere nas críticas pois esta é a décima primeira semana de Mano no CARGO. São 44 treinos no período (4 por semana).Não é pq o senhor blogueiro fez um cursinho do Instituto Wanderley Luxemburgo que o senhor pode ficar fritando o Mano! E pra terminar o Herrera tem a mesma disposição do MIRANDINHA (titular absoluto time campeão brasileiro de 1998). Antes de fazer fortes críticas, lembre-se do ataque de 1997. Depois que saíram o Túlio e o donizete pantera, fui assistir no morumbi o super ataque: alcindo e alex rossi. placar 0x0 é claro! por isso estou satisfeito com o desempenho de ontem

Pedro Paulo disse...

Não é bem assim...
Concordo com Thiago. Não porque sou santista. Acho sim que o empate seria o resultado mais justo, até o fatídico cartão vermelho no segundo tempo. Daí em diante o Corinthians teve um jogador a mais e o meio-campo não soube usar essa vantagem. O Santos não sei se classifica. Só de haver a possibilidade, já é um susto. Há um mês tava na zona de rebaixamento. O Corinthians continua com alguns problemas crônicos de elenco. Principalmente um centroavante. No Santos têm-se um centroavante numa ponta e um goleiro na outra. O que tiver no meio é um mistério que só se explica na palavra suor. Betinho: foi falta do Rincón. Ah! Foi falta do Kleber, seguido de gol irregular. Sei não, mas vai que nessa disparada paraguaia do Santos, pinta um tri ? Sonhar não custa nada.