quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ponte Preta 1 - Corinthians 1

Esse foi o jogo que trabalhei no final de semana.

A Ponte Preta já não é mais a mesma. O time se mostrou bastante acanhado, com a confiança muito abalada. Foi a estréia do técnico Paulo Bonamigo no comando da Macaca, ele que substitui Sérgio Guedes, que fez uma campanha extraordinária no Campeonato Paulista e não começou bem o Campeonato Brasileiro, talvez a derrota para o Palmeiras na final do Paulista tenha atingido o elenco de maneira muito negativa. A Ponte ainda tinha o desfalque do seu principal jogador atualmente, o meia Renato, suspenso.

O Corinthians não tinha disponíveis para a partida os jogadores: Fabinho suspenso, William, Saci e Felipe poupados, Alessandro e Diogo Rincón machucados.

A partida foi bastante fraca tecnicamente. O time da capital paulista chegou ao gol aos 5 minutos do primeiro tempo e passou o resto do tempo achando que levaria a partida em banho maria e alcançaria a vitória. A Ponte Preta, jogando com 3 zagueiros e 2 volantes não encontrou forças para assustar o Corinthians. Achou um pênalti na primeira etapa, defendido pelo Julio Cesar.

O árbitro distribuiu ao todo 8 cartões amarelos para os jogadores do alvinegro paulistano e deixou de mostrar cartões para adversários em jogadas muito parecidas. Isso fez com que Mano Menezes substituisse Eduardo Ramos pelo cartão amarelo no intervalo. O segundo tempo teve o mesmo panorama do primeiro e a Ponte chegou ao empate quando faltavam 5 minutos para o encerramento da partida. Bonamigo armou o time para atacar pelos lados do campo e marcou Douglas homem a homem. O COrinthians teve dificuldade para sair pelas laterais e quando tentava pelo meio, Douglas estava bem marcado.

Á Ponte faltou qualidade no ataque. Os dois jogadores de ataque da Ponte Preta são muito fracos, Luiz Ricardo e Leandro. Danilo Neco e Wanderley, que estão no banco, são melhores.

Nesse tipo de campeonato, os times que têm elenco com uma disparidade grande entre os jogadores titulares e os reservas, sofre. É o caso da Macaca.

Quanto ao Corinthians, essa é foi a terceira partida em que o time apresentou um futebol fraco bastante abaixo do que vinha apresentando.


Segundo tempo da partida. Ao fundo as torcidas organizadas da Ponte Preta.


A torcida do Corinthians, que esgotou os ingressos da parte destinada aos visitantes.


Ao fundo o placar eletrônico entre duas torres. Na da direita ficam os diretores da equipe adversária. Os vestiários ficam embaixo das arquibancadas e as torres dão acesso direto à eles. No canto esquerdo da foto as sociais do Moisés Lucarelli. Bonamigo está em pé atrás do bandeirinha e o quarto árbitro já está atento aos seus movimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tirou o Lulinha é isso que dá!