segunda-feira, 30 de junho de 2008

Portuguesa 0 - Santos 0

Esse foi o jogo que trabalhei no final de semana.

Uma partida estranha. Com muitos lances horríveis, dignos de times amadores (aliás, a cada ano acho que os jogadores profissionais se aproximam mais e mais dos amadores, a diferença é o preparo físico) e muitas chances de gol. Melhores momentos, clicando aqui.

A Portuguesa, escalada no 4-4-2, com 2 volantes postados a frente da zaga, Gavilán e Dias (que bate, bate e bate), contava com o apoio dos laterais para chegar bem ao ataque, Preto e Edno fariam a ligação do meio campo com Diogo e Washington.

Foi difícil a vida Lusa. Méritos para Cuca. Ele armou a equipe do litoral com 3 zagueiros, 2 laterais e 2 volantes. Porém, os laterais mais faziam parte do meio campo do que da defesa. O treinador santista fez Apodi, que fazia sua estréia do lado direito, e Kleber (péssima partida) pelo lado esquerdo, marcarem os laterais do time rubro-verde no campo de ataque, impedindo que a Lusa saísse pelos lados do campo. Adriano (belíssima partida) e Rodrigo Souto fechavam a equipe pelo meio. Assim o Santos ganhou o meio de campo e não permitiu que a Portuguesa criasse boas chances.

O primeiro tempo foi muito fraco. A Portuguesa se mostrava mais consciente, menos tensa e afobada do que o Santos, que errava jogadas ridículas e passes não menos assombrosos. As chances de gol muito mais apareceram do que foram criadas. Falhas de marcação da equipe de Cuca quando perdia a posse da bola no ataque ou no próprio meio de campo possibilitaram à Lusa bons ataques. No segundo tempo, com a força da marcação dos laterais e do volante Adriano, o Santos melhorou e assustou a Portuguesa criando boas jogadas no ataque. Aos 25 minutos Cuca colocou Molina, meia habilidoso, criativo e sacou Apodi. jogou Wesley para a ala direita, manteve a marcação em Bruno Recife, mas perdeu a força que vinha tendo com o carregador de bolas Wesley pelo meio, que sumiu quando foi jogar na ala direita. Cuca ainda tentou retomar a força ao colocar Quiñonez nos últimos 5 minutos na vaga de Wesley, mas não deu tempo. Diogo ainda perdeu um gol feito no último minuto de partida. O empate, mesmo que em 0-0, ficou de bom tamanho para o que as duas equipes produziram.

O Santos começa a evoluir nas mãos de Cuca e parece que vai reagir no campeonato, até que ponto vai chegar não dá para saber. Agora o Botafogo, ex time de Cuca, vai despencando sem nem ver a luz no fim da crise.

Destaque da partida: Adriano, volante do Santos.

Fotos do Canindé:


Antes do início da partida. Logo na parte debaixo da foto você enxerga uma pequena parte da torcida do Santos. Ao fundo a torcida da Portuguesa.


Aqui as sociais do estádio. Próximo ao teto as cabines de imprensa. Esse, provavelmente, é o estádio paulistano com o maior número de cabines.


Aqui uma boa parte da torcida santista. Ao fundo, depois da Marginal do Rio Tietê, o Shopping Center Norte, literalmente do outro lado da Marginal. É só atravessar.


Portuguesa entra em campo, bandeirão sobe.


Torcida do Santos acende luminosos no começo da partida.


Vai começar o jogo. Tudo pronto, carga de 5 mil ingressos toda vendida. Número baixo porque o documento do Contru liberando o estádio ainda não ficou pronto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Anônimo disse...

that's way too cool.