segunda-feira, 7 de julho de 2008

Corinthians 1 - São Caetano 0

Trabalhei nesse jogo no sábado.

Impressionante a capacidade de jogadores e técnicos engrandecerem a atuação de uma equipe. O Corinthians fez uma partida fraca contra o São Caetano, apresentou um futebol muito longe daquele que vinha mostrando antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Sport, mas por ter conseguido voltar a vencer, jogadores, o técnico Mano Menezes e alguns comentaristas consideraram a atuação boa. Veja aqui o gol do Corinthians.

Eu continuo achando que desde que o treinador alvinegro sacou Lulinha da equipe, o futebol do Corinthians despencou. O esquema tático mudou, o Corinthians perdeu a força e a velocidade que tinha pelos lados do campo, André Santos e Dentinho já não têm mais espaço, pois o time joga muito pela esquerda e o futebol dos dois caiu demais pela marcação que é feita por ali, já que os adversários sabem que é o lado que o Corinthians ataca.

No jogo de sábado Mano adiantou um pouco o meia Elias, tentando gnahar força na meia direita. Elias até que foi bem, o Corinthians criou algumas oportunidades, mas mais pela espera do São Caetano do que pela força alvinegra. Douglas e André Santos carregaram demais a bola, dificultando o trabalho de armação da equipe. Eduardo Ramos se perdeu constantemente na marcação e Nilton acabou ficando sobrecarregado, apareceu bastante e fez uma boa partida.

O São Caetano jogou no 3-5-2 durante todo o tempo mas com 2 volantes o time não conseguia chegar com força ao ataque. Aliás, preciso admitir, eu sempre gostei muito do Finazzi, não concordei com a saída dele do Corinthians, mas depois do jogo de sábado eu vejo que foi a melhor opção feita no time de Parque São Jorge. Ele não aguenta mais. Preparo físico dele está horrível, os zagueiros ganham todas as bolas dele, ele pouco se movimenta e acabou prejudicando ainda mais o jogo do azulão. Com 3zagueiros, 2 volantes e o Finazzi, o time ficou lento e previsível, nem assustou o Corinthians.

Destaque da partida: Nilton

Fotos do jogo:

Visão do Tobogã, do placar eletrônico acima do tobogã e da extensa fila de crianças que esperam a entrada do Corinthians em campo.


A arquibancada amarela é destinada às torcidas organizadas. Foi o único setor do estádio que não ficou nem com metade da sua capacidade cheia.


A gostosa arquibancada verde.


Corinthians e São Caetano em campo.


Início da partida e arquibancada especial ao fundo. No centro alto da arquibancada laranja existem cabines destinadas às rádios que não trabalham constantemente no Pacaembu.

Um comentário:

Anônimo disse...

wala pulos imo blog.