sexta-feira, 9 de maio de 2008

Campeonato Brasileiro

Nesse final de semana estão começando as duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, as séries A e B.

Depois do início da Copa do Brasil em fevereiro, começa agora um campeonato nacional de real importãncia e interesse, tanto do público quanto da mídia.

Mais uma vez a Série A se inicia com inúmeros candidatos ao título. Vamos a eles:

. Palmeiras
. Fluminense
. Internacional
. Cruzeiro

Esses são os principais, pra mim.

Existem outros 3 que podem chegar, mas que estão em um nível abaixo:

. Flamengo
. Botafogo
. São Paulo

O cuidado com o rebaixamento deve ser de todos no início do torneio, isso mesmo, no início, porque se a equipe começar mal, pode perder força e não conseguir se recuperar depois.

Candidatos ao rebaixamento:

. Ipatinga
. Goiás
. Atlético-MG
. Náutico
. Figueirense
. Portuguesa
. Vitória

Pra mim, dessas 7 equipes sairão os 4 rebaixados.

Das que não falei, não creio que alguém poderá surpreender e lutar pelo título, mas de repente por uma vaga na Libertadores pode ser, mas terão que tomar cuidado com o rebaixamento também, são essas equipes: Santos, Coritiba, Atlético-PR, Sport, Vasco e Grêmio.

Essas são as previsões do visionário Thiago Dacal.

Veremos em dezembro o que aconteceu na série A.

Campeonato Brasileiro Série B

Aqui a diversão fica por conta do Corinthians, que trouxe uma visibilidade muito maior para o torneio, que possibilitou às outras equipes realizarem maiores investimentos. A Globo pela primeira vez transmitirá a Série B inteira, fazendo, inclusive, a transmissão de inúmeros (se não todos) jogos do Corinthians em São Paulo ao vivo para a própria cidade.

Para o primeiro jogo, na reabertura do Pacaembu depois de 6 meses fechado, o Corinthians terá o apoio de 34 mil torcedores (carga máxima de ingressos para esse jogo).

Além do Corinthians, outra tradicional equipe tentará a volta para a divisão de elite, o Bahia, sócio-fundador do Clube dos 13, e que não terá um importante aliado na campanha, a Fonte Nova, que será demolida depois da tragédia acontecida no fim de 2007 em que algumas pessoas caíram da arquibancada que quebrou.

Nesse campeonato, com exceção do Corinthians, não dá para apontar favoritos. Nem a Ponte, vice-campeã paulista, pois um campeonato de 38 rodadas é difícil, exige um planejamento detalhado e um elenco numeroso.

O Corinthians sobe, o resto eu não faço idéia.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo c os favoritos:

. Palmeiras
. Fluminense
. Internacional
. Cruzeiro

Um pouco mais abaixo:

. São Paulo
. Flamengo

Não acho q o Botafogo esteja nesse "segundo escalão", acho q tá um pouco mais p baixo, junto c Santos, Coritiba e Grêmio, depois vão os outros.

Mas temos q levar em conta mtas coisas, como contratações por exemplo, o São Paulo não eh igual antes, mas contratou Jancarlos (mto bom), Éder Luís (bom)e Rodrigo (médio), mas todos em um esquema bom, jogam mto, então vamos torcer.

P o rebaixamento acho q caem esses 4:

. Ipatinga
. Goiás
. Náutico
. Vitória

Em relação a segunda divisão, isso eh verdade, deu uma visibilidade mto grande, maior q antes, msm pq o Corinthians eh um time de torcida de massa, mas desde q o Palmeiras caiu a série B não foi mais a msm. Acho q o orinthians sobe c o pé nas costas, msm pq não tem NENHUM time na série de nível pelo menos médio, não tem nenhum adversário, mas as vezes isso pode ser mais perigoso do q se tivesse.
Pela torcida, quero q o Bahia, o São Caetano, a Ponte Preta e o Bragantino subam, hehehehe!!!!!!!!!
Fuiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!