segunda-feira, 5 de maio de 2008

Palmeiras 5 - Ponte Preta 0

Como já era esperado, o Palmeiras conquistou ontem o título paulista de 2008 ao golear a Ponte Preta no Palestra Itália.

Apesar de já imaginarmos que o time de Luxemburgo seria campeão, o placar desse segundo jogo final foi, pra mim, exagerado.

Começando do começo, como deve ser feito, a Ponte entrou em campo com duas surpresas, César e Elias, e a falta de ritmo, ou até mesmo de condição ideal, dos dois prejudicou um pouco a equipe campineira que precisava tentar sufocar o Palmeiras mas não teve força suficiente para isso.

Foi uma partida chata. O Palmeiras, assim como fez no primeiro jogo das finais, neutralizou totalmente a Ponte Preta que mesmo com seu time titular não conseguiu furar o bloqueio alviverde. Ninguém tinha se esforçado tanto e nem tinha conseguido nenhuma chance clara de abrir o placar até Ricardo Conceição desviar a bola contra o gol de seu próprio time. A Ponte ainda tentou se manter viva, mas logo sofreu o segundo gol e a vaca terminou de ir pro brejo. Raríssimos os times que connseguiriam reverter aquela situação em pouco mais de 60 minutos de jogo. Como já havia feito no primeiro confronto e já vinha fazendo no segundo, o Palmeiras se manteve levando o jogo em banho maria até Valdivia, em uma jogada individual (uma das poucas que ele fez nos 6 últimos jogos do alviverde, curiosamente jogos decisivos) marcar o terceiro gol do Palmeiras. Em mais 4 minutos o placar já mostrava 5-0, tamanho o desinteresse e descrença da Macaca, o Palmeiras fez o quarto e o quinto gol do jeito que quis, sem ninguém incomodar e se apertasse poderia ter feito mais. Convenhamos, o jogo só tomou esse rumo por estar decidido. Renato, meia da Ponte confirmou que o time 'jogou por jogar' depois de sofrer o segundo gol.

Prova de que os campeonatos decididos em sistema mata-mata também podem sofrer com a total falta de emoção na última partida.

Não me venham falar também que o Palmeiras foi merecedor do título porque quem tinha que ser campeão mesmo era o Guarantinguetá, pela campanha da primeira fase. O Palmeiras levou, tudo bem, não há problema, mas até merecer existe uma certa distância.

Um comentário:

Unknown disse...

Na minha modesta opinião, mais uma vez o Palmeiras jogou mal, principalmente no 1º tempo, depois aproveitou as oportunidades, mas de novo, jogou mal, e foi um jogo chato p caramba, sem dúvido nenhuma o Palmeiras eh um excelente time, por causa do Luxemburgo, diga-se de passagem, mas se continuar jogando assim, não ganha o Brasileirão não, apesar de ser um dos favoritos p mim, junto c Inter, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro!!!!!!!!!!!!!!