quinta-feira, 5 de junho de 2008

Palmeiras 1 - Atlético PR 0

Assim como a partida entre Santos e São Paulo, que assisti ao primeiro tempo e depois vi a reprise da etapa final, Palmeiras x Atlético PR foi um jogo de baixíssima qualidade. Aliás, isso está bastante comum nos 4 times paulistas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida entre o alviverde paulistano e o rubro negro paranaense teve raras oportunidades de gol. O Palmeiras sem Valdivia foi um time absolutamente previsível. Luxemburgo armou um falso 4-3-3, variando para um 4-2-4 com um meio campo pouco marcador esperando que o Atlético PR viesse se defender no Parque Antártica. Com Denílson aberto pela esquerda, Kleber e Alex Mineiro centralizados e Diego Souza ora pela direita ora pelo meio, o Palmeiras encheu o campo de ataque de jogadores e facilitou a marcação adversária, pois o Atlético se fechou para marcar essa enorme quantidade de jogadores no seu campo de defesa e o esquema tático organizado por Luxemburgo foi uma armadilha para a sua própria equipe.

O time de Roberto Fernandes, técnico que fez sucesso no ano passado com a campanha de recuperação do Náutico no Brasileirão, se aproveitou dos espaços deixado pelo ofensivo time do Palmeiras e assustou em rápidos contra-ataques, chegando até a fazer um gol, mal anulado pela arbitragem que viu impedimento inexistente no lance. O Atlético até tinha qualidade, mas faltava mais força no ataque para fazer os gols. Wallyson, garoto da base do time paranaense e Marcelo Ramos, experiente atacante, não faziam boa partida e por isso o alviverde se livrou da derrota.

No segundo tempo, Luxemburgo tentou acertar o time alviverde, mas só conseguiu melhorar um pouquinho com a entrada de Jumar, jogador de meio campo, no lugar de Denílson, assim sobrou mais espaço para Kleber e Alex Mineiro. Em uma das únicas jogadas bem trabalhadas pelo Palmeiras o centroavante, ex-jogador do Atlético PR deu a vitória ao time da casa.

Roberto Fernandes montou o Atlético em um 5-3-2 com dois laterais com forte apoio ao ataque, apenas um volante e acabou surpreendendo o Palmeiras. Com qualidade no toque do bola soube surpreender o alviverde em SP e quase saiu com a vitória. Nei, lateral direito rubro negro, foi o melhor jogador em campo, bastante perigoso no ataque, só que sentiu falta de maior poder de definição dos atacantes.

Nenhum comentário: