quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cuca no Santos

O Santos fez uma boa contratação para o comando técnico do seu time. Cuca é um dos treinadores que mais evoluiu nos últimos anos e da nova geração, até agora, é o que está mostrando que sabe montar um time para jogar futebol. A nova geração de técnicos se prepara para não deixar o adversário jogar, Cuca prepara seus times para jogar, dominar o adversário, se impor.

Confesso ter ficado desapontado com a saída dele do Botafogo, óbvio, não conheço os motivos a fundo, mas pelos motivos divulgados, considero a saída do treinador do clube carioca uma demonstração de falta de crença no próprio trabalho. Disputar 12 jogos decisivos em 2 anos, seja de Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-americana não é pra qualquer um, ainda mais em um clube como o Botafogo, que não tinha destaque nacional há pelo menos 12 anos. O time da estrela solitária em alguns períodos de 2007 e 2008 foi considerado o melhor time do Brasil, com o futebol mais envolvente, mais bonito, não víamos o Botafogo como um grande há muito tempo, e convenhamos, Cuca nunca teve um elenco de grandes jogadores no alvinegro. Não Cuca. O seu trabalho era fantástico, surpreendente, acho que você deveria ter tido mais paciência, maior perseverança, com certeza chegaria o momento de você escrever definitivamente seu nome na história do clube, o tratamento, o carinho, o respeito que os torcedores, diretores e jogadores botafoguenses têm por você é raro no futebol brasileiro nos dias de hoje, com certeza eles queriam muito que você conquistasse um título no Botafogo.

Fiquei com a sensação de que Cuca desistiu no meio do caminho, por isso minha decepção. Acho que o Santos tem menos a oferecer para o treinador do que o Botafogo oferecia, mas também acho que Cuca pode fazer um bom trabalho, não por ter um grande time, mas por ser um grande treinador.

Não podemos esquercer, no Botafogo ele tinha um grupo com Wellington Paulista (que não parou em clube nenhuma na carreira), Diguinho (quem????), Alessandro (nossa senhora), Castillo (frangueiro), Fabio (como pode ser jogador de futebol esse cara?), Leandro Guerreiro (quando o cara tem esse apelido é que futebol ele não tem, então ele fica correndo como se fosse um ‘guerreiro’), Zé Carlos (tecnicamente fraco), Túlio (carniceiro), Renato Silva (grosso), André Luis (PÉSSIMO), todos jogadores abaixo da média, sem falar que o tal de Lucio Flavio só deu certo lá. Mas também só aparece em jogos contra Madureira, Mesquita e etc. Ano passado o grupo contava com cada goleiro horrível, Max, Julio Cesar e outros, Luis Mário no ataque, Joílson na lateral direita, Juninho na zaga junto com Asprilla, revelado pelo Paulista, Iran na lateral esquerda, ente muitos outros.

Olhando pelo lado santista, sobre a contratação: melhor impossível. O Santos hoje tem um time pronto para buscar o rebaixamento, mas com Cuca provavelmente vai fazer uma campanha melhor do que a qualidade dos jogadores permite.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo q o Cuca saiu do Botafogo antes do esperado, por mim pelo menos, acho q ele foi "covarde" em sair. Ele fez de um Botafogo ridiculo a um Botafogo respeitado pelo menos. Gosto e sempre gostei do Cuca, mas não acho q vai fazer mto mais coisa no Santos do q fez no Botafogo, msm pq os times são mais ou menos do msm nivel. Bjos!!!!!!!!!!!!!!

Eduardo Trigo disse...

Thiago, agradeço os teus elogios ao meu blog.

Também gostei mto do teu.

Vamos fazer uma parceria?
Eu tenho 2 sites:

Blog Gol de Craque
http://goldecraque.blogspot.com

Fórum Coleção Futebol
http://colecaofutebol.forumpratodos.com

Eu coloco o teu link nesses meus 2 sites, e vc coloca os meus 2 no teu.

Abraço.

Coleção Futebol disse...

Já coloquei teu link nos meus sites.

Abração.