terça-feira, 10 de junho de 2008

São Paulo 5 - Atlético MG 1

Esse foi o jogo que trabalhei no final de semana.

Desde sábado, dia do jogo, as opiniões que ouvi sobre essa partida são completamente diferente da minha. São Paulo x Atlético MG foi um dos piores jogos que eu já vi na vida. Aí vem o desavisado e fala "Você é louco, como pode considerar um jogo de 6 gols ruim?" Pois é, pense então em quantos jogos que terminaram em 0-0 que foram ótimas partidas de futebol? Esse esporte possibilita isso.

O time do Atlético é um dos meus candidatos ao rebaixamento, escrevi isso aqui no blog antes do início do Brasileiro, mas mesmo sendo um dos que querem cair, conseguiu me assustar ainda mais. Jogadores de baixíssimo nível técnico, outros, que são considerados bons jogadores, em uma fase assombrosa, Rafael Miranda, Coelho, Petkovic, o goleiro Juninho, triste Galo, no ano de seu centenário um time que não condiz com sua história, sofre o fiel atleticano.

O São Paulo continua sua caminhada sem rumo em 2008. Um time bagunçado, com pouca qualidade e que não consegue criar jogadas como uma equipe. Ok, não me esquecerei do quarto gol da equipe, marcado por Hugo em uma boa jogada de Jancarlos pela direita, mas é muito pouco para um time desse porte. Até o primeiro gol (8 min), eu já tinha quase dormido umas 3 vezes, já não via o momento do apito final e apostava que o jogo seria 0-0. Mas o SP tinha Hernanes. E olhei para o lado e comentei com um amigo que trabalhava comigo "esse Hernanes joga demais". Passaram-se 2 minutos e lá estava o garoto acertando um belíssimo chute para abrir o placar. Mesmo sem pressionar e nem acertar boas jogadas o SP ainda encontrou o gol em mais duas oportunidades antes dos 15 minutos. O jogo se manteve ruim, com o Atlético não conseguindo chegar ao ataque e vendo seu técnico Gallo fazer 2 substituições antes dos 30 minutos de partida. O segundo tempo viu o time de Minas atacar e assustar o São Paulo em apenas 3 oportunidades, pouco para quem perdia de 4-0. O jogo acabou 5-1.

O SP se apresentou em um esquema diferente. Para alguns, maravilhoso, para mim, uma bagunça. Três zagueiros, sendo que um fazia a função de volante (ora Alex Silva, ora André Dias) um lateral, quatro jogadores no meio sendo que dois (Jorge Wagner e Joílson) não tinham função fixa de volante ou meia e dois atacantes. O SP deu sorte de encontrar pela frente um time que teoricamente teria três atletas na defesa, seis no meio campo e um no ataque, mas que a baderna tática era tão escandalosa que conseguiu sofrer três gols em quinze minutos, sendo que dois deles de fora da área, de frente para o gol. E aí vem a pergunta, onde estavam os seis jogadores do meio????

Assim dá para se ter uma idéia do que foi o Atlético MG no sábado. Depois das substituições e da melhor arrumação tática que o técnico Alexandre Gallo fez, o time conseguiu se equilibrar em campo (não equilibrar o jogo, que já foi totalmente equilibrado em um nível técnico extremamente pobre) e o jogo no segundo tempo acabou empatado por 1-1.

Horrível, péssimo, triste. E o pior é ouvir todos falando que o SP está recuperado, brincadeira mesmo.

Nenhum comentário: