quinta-feira, 12 de junho de 2008

Os erros da decisão da Copa do Brasil

. Durval merecia ter sido expulso no primeiro tempo pela sequência de faltas e agressões a Herrera. Inclusive, em um único lance ele já merecia a expulsão pois chutou o argentino quando este estava no chão.
O que o juiz fez?
Marcou falta e só.

. Wellington Saci foi bem expulso, mas na verdade apenas revidou uma agressão de Carlinhos Bala. Ambos deveriam ir para o chuveiro. (Aqui cabe uma discussão muito maior, mas que não cabe nesse blog, nesse momento. Carlinhos Bala precisava provocar a reação do corintiano? É justo isso?)
O que o juiz fez?
Expulsou apenas Saci.

. Em um lance no lado direito da área corintiana, Fabinho não apenas fez pênalti em Enílton como também o agrediu. Pênalti e expulsão para o alvinegro.
O que o juiz fez?
NADA.

. Soco de Fabinho em Enílton na frente do bandeirinha perto do escanteio do lado esquerdo da zaga corintiana.
O que o juiz fez?
NADA.

. Acosta recebe a bola na área em posição normal e o bandeirinha (nordestino) marca impedimento. Lance mais fácil do que o do primeiro gol do Sport com o mesmo auxiliar.
O que o juiz fez?
Marcou impedimento.

. Acosta recebeu dentro da área e ao tentar driblar o goleiro caiu. Percebe-se que Magrão, arqueiro rubro negro, vai ao chão preparado para um chute do uruguaio, lança as pernas a frente sem a menor intenção de acertar a bola, pega na gorduchinha e carimba o joelho do camisa 25 do Corinthians.
O que o juiz fez?
Falta para o Sport.

Ainda tivemos os inúmeros lances de faltas que Alicio Pena Jr. deixou de marcar para o Corinthians e marcou qualquer encostadinha nos jogadores da casa. Mas repito, não influenciou diretamente no resultado da partida.

Um comentário:

Pedro Paulo disse...

Só um detalhe nisso aí.
Quando o corinthians logo nos primeiros minutos havia somado 7 faltas, 5 eram do Herrera. Que, aliás, continuou batendo forte mesmo depois que Mano pediu para "parar de bater e jogar bola".

O jogo foi realmente faltoso. Ambos os times jogaram pesado e na base do tomou/levou. Os pênaltis realmente existiram e não foram marcados. Pra mim o erro mais grave foi contra o Corinthians no final do jogo. Muito mais na cara que o do Sport. O "rodo" do magrão foi acintoso.

Mas quando eu vi o Corinthians jogando o primeiro tempo com tanta displicência e retranca, logo vi que o Sport ia acabar faturando. O Corinthians estava lá na base do "já ganhamos. Vamos só esperar calmamente o apito final". Quando quis acordar, já era tarde. Se viu perdendo e fora de casa.