segunda-feira, 16 de junho de 2008

Corinthians 4 - Brasiliense 1

Esse foi o jogo que trabalhei no final de semana.

Era um jogo importante para o Corinthians. Depois de deixar o título da Copa do Brasil escapar por entre os dedos, o time de Mano Menezes precisava de uma vitória, não importando se jogando bem ou mal, ou o placar, para que pudesse dar continuidade ao trabalho e amenizasse o sentimento ruim depois da derrota para o Sport e a equipe começou a vencer a partida e a depressão ao entrar em campo e abrir uma faixa com os dizeres "Obrigado Fiel!", mostrando preocupação com a torcida e pedindo apoio para recuperar a confiança.

Tocando a bola com certa qualidade, o Corinthians se manteve tranquilo durante os 90 minutos de disputa. Não fez uma grande exibição, mas venceu. Criou poucas chances de gol, mas teve em Douglas, mais uma vez, o seu comandante. O Brasiliense se mostrou um time bastante fraco, sem força para chegar ao ataque mesmo enfrentando um Corinthians bastante debilitado.

O Corinthians entrou em campo no 4-4-2, um pouco diferente do esquema que vinha utilizando ultimamente, com Elias no lugar que era de Lulinha, assim o time ficou menos ofensivo e teve dificuldades para criação de oportunidades de gol. Venceu no contra-ataque quando o Brasiliense tentou, desordenadamente, chegar ao empate.

A equipe do Distrito Federal jogou no 4-4-2, com apenas um meia e sentiu imensas dificuldades para atacar o adversário. O time se mostrou bante fraco tecnicamente. A partida acabou sendo tranquila para o Corinthians.

Nenhum comentário: