quinta-feira, 19 de junho de 2008

Brasil 0 - Argentina 0

Esse é o último comentário que eu faço sobre a Seleção Brasileira enquanto o Dunga for o técnico e explico o motivo.

Durante sua entrevista coletiva ontem, esse sujeitinho foi perguntado por uma repórter da TV Cultura de São Paulo alguma coisa sobre ser ou não demitido. Respondeu de maneira grosseira. Que fique claro, a pergunta foi feita com a melhor educação possível. Logo depois, acho que Erick Farias, repórter do SporTV, perguntou ao Dunga alguma coisa sobre a posição da Seleção Brasileira na classificação das Eliminatórias, mais uma vez, o rei da educação deu uma patada no repórter e logo depois de responder, tirou a boca do microfone e balbuciou uma frase que terminava com um "vai tomar no cú" (é só pegar a imagem do SporTV e verificar, não precisa ser surdo ou mudo para fazer a leitura labial, até um cego vê).

Dunga, seu idiota, nunca mais vou perder meu tempo com sua seleçãozinha medíocre, nojenta, de futebol porco e sem sentido.

Em tempo, não sou ninguém, meu blog não deve ser lido por quase ninguém, mas eu estou fazendo a minha parte pra viver em um país menos filho da puta como esse.

O último comentário

Brasil e Argentina fizeram um jogo morno ontem no Mineirão. Mais uma vez vimos uma seleção brasileira sem força ofensiva, defensiva e sem noção tática, claro, devido ao total desconhecimento e noção teórico que tem o comandante Dunga. Ele conseguiu montar uma equipe que não ataca e não defende, parabéns, um gênio.

Ainda mais incoerente foi ele ter entrado com o Adriano de titular. Por que? Não foi o Dunga que disse que os jogadores precisam de tempo e espaço para mostrarem seu valor? O Luis Fabiano foi titular em 3 jogos e o Adriano que não faz nada pela seleção há dois anos já conquistou a vaga? O Dunga me irrita tanto que ele erra até no momento de definir qual camisa o jogador vai entrar em campo. Julio Baptista com a 10 não dá, né? Anderson com a 5? O jogador mais lúcido da seleção brasleira nos jogos contra Paraguai e Argentina merece a 5, com o Julio Baptista com a 10 e o Gilberto Silva com a 8? Aliás, o que faz o Gilberto Silva em campo? Completa 11 né? Só pode.

A bola não chega no chão para os atacantes, é sempre no chutão do Juan ou do Lucio e a culpa é dos atacantes? Já que ele tirou o Luis Fabiano deve ter achado isso, né? Aliás, coitado do Juan, ficou comum com o Dunga. O meio campo não marca ele tem que dar o combate na intermediária sempre. Foi assim contra o Canadá (vejam os gols), contra a Venezuela (não era o Juan, mas eram o Henrique e o Luisão, vendidos nos dois gols) e foi assim contra o Paraguai no segundo gol e ontem durante todo o jogo, tanto é que Juan merecia ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Sorte do brasileiro que Oscar Ruiz é um juiz absolutamente caseiro. O primeiro tempo teve um futebol pobre, com uma chance clara desperdiçada pelo camisa 10 Julio Baptista (quem sabe se ele não usasse a 3 não tivesse feito o gol, quis bater como um camisa 10 e errou) e uma outra com o craque Robinho, (aquele que na conquista da Copa América virou a camiseta da seleção ao contrário, para mostrar o nome dele pro mundo inteiro e deixar gravado pros netos dele que ele foi campeão da Copa América. Ele, não o time) que driblou o goleiro e ficou com vontade de driblar mais uns 5 argentinos antes de fazer o gol (objetividade é o sobrenome do garoto).

A primeira etapa teve um jogo equilibrado. No segundo tempo o Brasil foi amplamente dominado e envolvido pelo historicamente lindo toque de bola argentino e não perdeu pelos erros ofensivos dos visitantes e pela incapacidade de Basile, que escala mal o time há muito tempo. Taticamente a Argentina fez uma boa partida ontem, mas sentiu falta de maior presença de atacantes, para conseguir mais finalizações. Messi não pode ser considerado um atacante, é um meia atacante que chega bem na área, mas busca demais o jogo longe da meta adversária e isso dificulta a finalização e o passe final das jogadas do ataque.

O placar mais justo seria 1-0 Argentina, mas justiça não é uma coisa do futebol, então o 0-0 prevaleceu.

Vale também ressaltar a enorme vontade dos brasileiros em darem pontapés nos argentinos. Isso não ganha jogo, já sabemos há anos. Mas acho que quando um time é muito inferior tecnicamente ele apela para esses artifícios. Pobre Brasil. Completamente sem identidade.

Pra terminar, tirar o Dunga do comando não mudará muita coisa. Não se esqueça da Copa de 2006. E só uma coisa, em 2002 e 1994, nos últimos títulos mundiais conquistados pela Seleção Brasileira, os times eram defensivos. Definitivamente o futebol brasileiro não é mais o mesmo.

Obrigado pela atenção e até a saída do Dunga.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos por partes.
O Dunga nunca foi um bom jogador de futebol, não passava de raçudo, e seu 1º emprego foi na seleção, não culpo totalmente o Dunga por isso, e sim a CBF e o senhor Ricardo "quero ganhar grana" Teixeira. Já começa tudo errado, teria q mudar tudo, a CBF e tudo mais, mas isso NUNCA vai acontecer. Bom, continuando, culpo o Dunga por ser burro, folgado e arrogante, ele não é nada no futebol brasileiro como técnico, e tratar as pessoas assim, eh claro q tem repórter chato p caramba, mas essa eh uma das funções deles, então, ADEUS DUNGAAAAAA... Ele não sabe escalar, não sabe treinar e nem motivar o elenco, só sabe ficar em pé no gramado dizendo "vamo, vamo", isso eu tbm faço, ele não coloco laterais bons, q saibam o minimo, como cruzar, seu meio de campo eh retranqueiro demais, parece europeu, parece a Grécia e o Once Caldas, e não o Brasil.
O pior de td eh q temos uma seleção excelente, podemos montar um timão, tanto principal quanto p as olimpíadas, mas c o Dunga, devemos ter Mineiro, Josué e Gilberto Silva como os três maiores de idade, aiaiaaiaiaiai, tenho saudades até do Lazaronni, infelizmente. Por isso torço p Inglaterra e p Portugal.
Bjos!!!!!!!!!!