segunda-feira, 16 de junho de 2008

Argentina 1 - Equador 1

Não foi só a Seleção Brasileira que obteve um resultado ruim na rodada do final de semana pelas eliminatórias da Copa 2010.

A Argentina empatou em casa com o Equador, 1-1. Basile, técnico argentino, não está sabendo escalar a equipe desde o início das Eliminatórias.

Sempre escalada com Riquelme, Messi, Maxi Rodrigues e Tevez, a equipe perde força ofensiva, pois Riquelme, Maxi e Messi são meias e não tem presença fixa na área, Tevez é um atacante que cai pelos lados do campo e não tem porte físico para se enfiar no meio dos zagueiros, assim, por várias vezes vemos o time argentino com a posse da bola, rodeando a área, mas não sabendo como chegar mais próximo do gol. Por isso também, 6 dos 9 gols argentinos nas eliminatórias foram de bola parada. Dos outros 3, apenas 2 nasceram de jogada criada pela equipe, e o de ontem saiu com um chutão do goleiro no fim do jogo.

O time sente a falta de um homem a mais enfiado no meio da zaga adversária, hoje não joga com nenhum atacante fixo que seja marcado pelos zagueiros. Talvez porque não tenha um centroavante de muita qualidade, mas com Tevez e Aguero daria pra formar um bom ataque com Riquelme e Messi armando a equipe.

A Argentina precisa resolver isso. Mas contra o Brasil pode ser que Dê certo, pois Maxi Rodrigues e Messi jogam nas costas dos laterais e o Brasil não possui esquema de marcação para cobertura dos mesmos.

Um comentário:

Unknown disse...

Gosto do Saviola, acho um excelente atacante, jogaria c ele e Tevez no ataque, Messi e Riquelme no meio, Cambiasso ou Verón e Mascherano. Time ofensivo, eh assim q gosto, mas parece q burrice não eh só privilégio brasileiro não, Basile e Dunga estão disputando isso.
Bjos!!!!!!!!!!!!