segunda-feira, 10 de março de 2008

Chata, porém necessária, nota da arbitragem.

Relutei, mas depois desse final de semana não consigo mais me segurar.

O que anda acontecendo com a arbitragem brasileira?

Vejam, como eu disse na primeira palavra desse post, 'relutei...', eu realmente tentei não fazer nenhum tipo de comentário. Sou o tipo de gente que acha que uma vitória contra um time inferior não depende de um pênalti não marcado, ou de um jogador que não foi expulso. Acredito cegamente que os juizes da bola erram tanto para os azuis, quanto para os vermelhos, amarelos, pretos, verdes, brancos e assim até completar todas as cores dos uniformes de times no Brasil.

Grande prova de que não é 'roubo', é erro, aconteceu na partida de ontem entre Corinthians x Guaratinguetá. Contra os vermelhos do interior, um gol mal anulado, uma falta grave não marcada. Prejudicando os alvinegros da capital um jogador adversário que tomou dois cartões amarelos e não foi expulso.

Como eu sempre acreditei e vou continuar acreditando, é erro e não roubo, natural do futebol, um jogo ajuda o vermelho, no outro prejudica o mesmo. O problema é a ENORME quantidade de falhas que estão acontecendo ultimamente.

Antes dos jogos de domingo eu falei para o meu pai: "Ao fim do dia veremos times reclamando da arbitragem". Pronto, não deu outra. Ficou comum. Faz parte do dia-a-dia agora. Podemos aqui falar do Paulo César de Oliveira no jogo entre Bragantino e Palmeiras, do bandeirinha de Santos e Noroeste...

É MUITO chato ouvir técnico reclamar que o trabalho da semana inteira dele foi pro lixo por um erro de arbitragem. Na semana seguinte ele não fala que o trabalho só deu resultado pela ajuda do juiz, né?

Assunto chato. Muito chato. Infelizmente as atuações dos árbitros ficam em evidência de tão ruim que são.

Nenhum comentário: